O uso do Própolis é muito antigo. Os primeiros relatos de sua utilização datam do Egito antigo e da Mesopotâmia tendo sido largamente utilizado pelos gregos, romanos, incas e egípcios. A sua utilização foi relatada no Papiro de Ebers, escrito em 1700 a.C., e no antigo Egito era utilizado para o embalsamamento dos mortos no processo de mumificação
Têm verdadeiros efeitos positivos nas defesas naturais do organismo. O própolis por exemplo, é uma resina utilizada pelas abelhas para cobrir o interior da colmeia a fim de a proteger de organismos invasores, sendo amplamente utilizado em Países como Alemanha e Japão.
No final do século 19 e inicio Sec. 20 foi amplamente utilizado pelos médicos militares e teve grande aplicação nos hospitais no tratamento de feridos da guerra. Caiu no esquecimento com o desenvolvimento dos antibióticos de síntese, mas recentemente experimenta um crescimento, apoiado por numerosas investigações cientificas, que certificam a importância do própolis na medicina.
PROPRIEDADES:
- É o melhor antibiótico natural conhecido
- Anti-inflamatório
- Anti-fúngico
- Reforça o sistema imunitário
- Existem diferentes apresentações de fórmulas com própolis com diferentes composições.
- Escolha um própolis de elevada qualidade e com grande percentagem de flavonóides.
Aconselhe-se com um profissional de Saúde devidamente habilitado aquando da sua utilização. Não se auto-medique ou suplemente!
0 Comments